Cidade sedia a 12ª Conferência Municipal Democrática da Assistência Social
A 12ª Conferência Municipal Democrática da Assistência Social, realizada na manhã desta quarta-feira (25), contou com massiva participação do público ilheense, que ocupou o Auditório Nacib, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães. Articuladores debateram sobre “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. A conferência é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Ocuparam a mesa de honra, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva; presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Reinilson Soares; presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Charles dos Santos; assistente social, Bernadete Santos, vereadores Pastor Matos e Ivo Evangelista, além da índia Taynã Tupinambá, uma das assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), unidade de Olivença.
A programação contou com trabalhadores da Assistência Social e organizações da sociedade civil e representantes do Ministério Público, órgãos de proteção e autoridades locais. Segundo os organizadores, o objetivo da atividade foi debater, de forma coletiva e amplificada, os temas em torno da política municipal de Assistência Social, quando foram avaliadas as ações do governo ilheense e as prioridades, tanto nos setores governamentais quanto nos setores não governamentais.
No evento, apresentações musicais dos cantores, Emily Santos, Nicole Chaves, Lucas Nascimento e Luan de Oliveira, ganhadores do “CRAS Music Festival”, de 2019. Os participantes acompanharam uma palestra magna ministrada especialmente pelo advogado e consultor jurídico em Gestão Pública, Jônatas Gonçalves, que na oportunidade abordou o tema central da conferência municipal.